Voltar

DICAS & TENDÊNCIAS

Negócios

FRUTAS NA CONFEITARIA: COMO PREPARAR RECEITAS SABOROSAS, SEGURAS E PRÁTICAS?

Durante o período de primavera-verão, muitos profissionais criam receitas especiais de bolos, doces, sobremesas e panificados com frutas variadas.

No Brasil, as altas temperaturas podem ser um desafio para os confeiteiros que desejam oferecer opções leves em suas criações, pois como muitos de vocês já devem saber, o trabalho com frutas requer cuidados especiais relacionados à  combinação de sabores, atenção ao prazo de validade, à escolha de ingredientes entre outros.

COMO VOCÊ DEVE ESCOLHER AS FRUTAS QUE FARÃO PARTE DAS SUAS CRIAÇÕES?

Cada confeiteiro possui suas técnicas de preparo de sobremesas e de escolha de ingredientes. Porém, quando falamos de criações com frutas precisamos garantir que todos os alimentos produzidos pelo estabelecimento apresentem frescor, qualidade incomparável e sabor diferenciado aos clientes.

É muito importante que o profissional esteja atento às frutas da estação, para oferecer sempre a melhor experiência . Frutas congeladas podem até ser práticas, no entanto, também podem alterar o sabor dos seus doces ou sorar (soltarem muita água) e prejudicar a qualidade e o resultado de suas receitas. 

As frutas frescas são sempre a melhor opção para quem quer trabalhar com receitas que promovam texturas, aromas e sabores surpreendentes.

QUAIS SÃO AS FRUTAS MAIS FÁCEIS DE TRABALHAR DURANTE O PERÍODO DE PRIMAVERA E VERÃO?

Primeiramente é importante compreender que em cada região do país o cultivo de determinadas frutas pode ser diferente, no entanto, no período de primavera-verão, algumas frutas são frequentes em muitos lugares.

A manga, por exemplo, está presente no verão brasileiro e pode ser apresentada em sobremesas como: mousses e cheesecakes. Além de também fazer parte de recheios, tortas e bolos.

Recentemente no Instagram da Rich’s, apresentamos uma inspiração indiana de sobremesa com manga. A cheesecake indiana pode ser feita com uma massa à base de biscoitos, e a mistura de manga com o chantilly Bettercreme. 

Mas não somente a manga é uma opção para as receitas dessas estações, é possível criar opções deliciosas com abacaxi e maracujá, utilizando o chantilly Whip Topping Base, as criações com amoras podem ser facilmente combinadas com o Niagara Farms, e claro, todas as suas criações com frutas, podem permanecer seguras na bancada, preservando a qualidade e o sabor, com a aplicação das geleias de brilho. 

POR QUE É IMPORTANTE PROTEGER AS SOBREMESAS COM A GELEIA DE BRILHO RICH ‘S? 

Ingredientes de finalização, como a geleia de brilho neutra Premium,  são indicados para acabamentos de bolos, panificados, sobremesas e doces. 

Muito mais do que um procedimento estético de confeitaria, a aplicação da geleia permite que o sabor e a segurança de suas criações sejam preservados por mais tempo. 

Fique atento à maneira de armazenar suas produções e também ao modo de proteger os alimentos. 

A proteção deve preservar o sabor, a aparência, o frescor, boa qualidade e principalmente a segurança dos produtos oferecidos pelo seu estabelecimento.

E agora, já sabe como trabalhar com frutas durante as estações de primavera e verão? Deixe suas dúvidas nos comentários e não se esqueça de acompanhar a gente nas redes sociais. Conte conosco para produzir receitas deliciosas e surpreendentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também