CEO (Chief Executive Officer)

Como CEO, Bill Gisel é responsável por guiar a direção estratégica e performance da companhia a longo prazo.

Sua carreira na Rich’s começou em 1982 quando se juntou à empresa como o primeiro Consultor Jurídico Geral. De lá pra cá, assumiu diversos cargos-chave de liderança na organização. Como Vice-Presidente da divisão internacional da Rich’s e finalmente como Vice-Presidente Executivo de Planejamento Estratégico Internacional, Bill liderou a companhia em sua transformação para uma entidade global com operações em mais de 100 países pelo mundo.

Principais conquistas na carreira

Antigamente em sua carreira, Bill também atuou na entrada da Rich’s no mercado de baseball profissional, adquirindo a equipe Buffalo Bisons e liderando a parceria público-privada para a construção da arena Sahlen Field.

Durante o ano de 1996, Bill tornou-se Presidente e COO (Chief Operating Officer) da Rich’s, sendo nomeado CEO em 2006. Sob a liderança de Bill, a empresa quadruplicou seu tamanho e continua seguindo estratégias para uma expansão global cada vez maior.

Bill conquistou seu bacharelado na Williams College, doutorado em Direito na Emory University School of Law e MBA na Universidade de Rochester William E. Simon Graduate School of Business Administration.

Prêmios
  • Rich’s Women Supporting Women Pioneer Award
  • Women’s Foodservice Forum: Outstanding Board Service Award
  • Nichols School Centennial Medal
  • Nichols School Distinguished Alumnus Award
  • Canisius College Business Executive of the Year
  • University at Buffalo Executive of the Year
  • Niagara University Caritas Medal
  • Business First of Buffalo Lifetime Achievement Award
  • Buffalo Niagara Outstanding Executive Award PRSA

Conselhos e lideranças

Como um líder ativo da comunidade, Bill fez parte dos conselhos da Western New York Broadcasting Association, John R. Oishei Foundation, Nichols School e Business Leaders Task Force – Racial Equity Roundtable. Também foi membro do quadro de conselheiros da Community Foundation of Greater Buffalo e da New York Federal Reserve Bank Advisory Board. Além de participar do quadro diretivo da Rich’s, Bill também atua como diretor do conselho da Moog, Inc e Key Bank.

Em meio à suas atividades, foi ainda autor de dois livros: “The Ride: Cycling for Life” e “In All Her Steps”.