Economia
Dia das Mães 2023: O que esperar dessa data e ideias de ações para suas vendas explodirem
Falta pouco para o Dia das Mães 2023 e o que se espera é uma grande alta de consumo no varejo nacional nessa data. Conforme um levantamento da Trigg, a época de Dia das Mães é a que apresenta o maior pico de consumo para o brasileiro no primeiro semestre. Foram mais de 4 mil entrevistados e a maioria dos respondentes disse que pretende aumentar o investimento em presentes nessa época do ano.
No último ano, o Dia das Mães apresentou um faturamento de mais de 6,4 bilhões de reais para o e-commerce. No país, isso representa um aumento de 25% em relação ao desempenho de 2021. O que se espera para 2023? Um aumento ainda maior desse consumo, segundo a consultoria All In.
Se você está se perguntando qual a melhor fase para aplicar ações promocionais na casa de festas e aquecer as vendas nesse dia das mães, então continue lendo.
Quando devo iniciar as ações promocionais de Dia das Mães?
Uma pesquisa da Serasa Experian elucidou que a semana que antecede o Dia das Mães é a que apresentou maior aumento de vendas. Com um aumento de quase 8% no faturamento das empresas, comparado à semana anterior.
Mas não se engane! Isso quer dizer que: se o seu estabelecimento oferece produtos para transformação, as ações de marketing e promoção devem ser feitas com, aproximadamente, duas semanas a três semanas de antecedência. Já que os confeiteiros vão iniciar suas produções anteriormente e fazer o maior volume de vendas uma semana antes do Dia das Mães.
O Dia das Mães em 2023 será comemorado no dia 14 de maio e, até lá, o comércio se preparará para apostar em campanhas que fortaleçam as vendas. Por isso, separamos 3 ações que podem ampliar os seus resultados nesse Dia das Mães. Continue lendo para saber quais são.
Ações para bombar o comércio das casas de festa no Dia das Mães em 2023
1. Kits promocionais
Crie combinações inteligentes para que os confeiteiros possam levar os produtos que precisam para a produção de Dia das Mães, com preços mais competitivos. Segundo os dados da Rich’s, sabemos que nessa data comemorativa, há um aumento do consumo das seguintes sobremesas:
- Tortas doces recheadas de frutas, como morango e uva;
- Creme de Avelã
- Chocolates diversos
- Insumos para sobremesas de travessas, como cremes e chantillys
Crie pacotes promocionais que envolvam não só ingredientes, mas embalagens, fitas, cartões ou adesivos temáticos para o Dia das Mães.
2. Crie ações de brinde ou sorteios
Roletas premiadas, sorteios e descontos são grandes chamarizes para o consumidor brasileiro. Nossa equipe de Marketing testou, recentemente, a ação de oferecer aventais mediante um valor mínimo de compra e isso resultou em aumento de vendas. Ações de “compre e ganhe”, “compre um e leve dois” ou “desconto relâmpago” são ideias importantes para essas datas comemorativas, já que aumentam a sensação de ganho e vantagem a quem compra.
3. Faça degustações e traga ideias de receitas
Se tem uma dificuldade que toda confeiteira tem nos momentos de datas comemorativas é desenhar o cardápio ideal e diferente dos outros anos. Por isso, ofereça receituários, ideias de receitas e degustações aos seus clientes. Isso facilita a vida de quem compra e ainda cria o senso de recompensa, ampliando o poder de barganha do estabelecimento.
Aproveite o Dia das Mães para testar ideias de ações e ampliar as suas vendas!
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