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Diversificar os produtos é o primeiro passo para alavancar as vendas na Páscoa

Sete em cada dez consumidores vão às compras na Páscoa, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A demanda por ovos de chocolate, doces e produtos relacionados à Páscoa é alta nesta época do ano – e a concorrência é ainda mais acirrada. Então, o que você pode fazer para se destacar e impulsionar as vendas do seu negócio? 

O primeiro passo é fazer diferente! Use a criatividade para diversificar sua oferta e ampliar o seu público consumidor. Explore sabores, recheios e formatos. Você pode oferecer ovos de Páscoa, ovos de colher, além de bolos e tortas na casca de chocolate. Pode utilizar recheios tradicionais, como brigadeiro, recheios de frutas como morango e abacaxi ou diversificar a receita com um sabor como o da banoffee que é uma tendência e, ainda, incluir sabores regionais que vão criar uma conexão imediata com o seu público.  

Além disso, fisgue o cliente com os olhos. Invista na decoração dos ovos e doces, utilizando geleias, cremes, chantillys, caldas e adereços comestíveis. Assim você desperta o desejo de compra. E não se limite a apresentar suas delícias de Páscoa na vitrine da loja: poste fotos diárias dos produtos nas suas mídias sociais, oferecendo cupons promocionais e divulgando ofertas limitadas para os seus clientes. Dessa forma você combina o apelo visual dos seus produtos a um gatilho de compra. 

Um aspecto muito importante é o preço dos produtos. Segundo a CNDL e SPC Brasil, 86% dos consumidores pesquisam preços antes de comprar presentes de Páscoa. Os fatores que eles mais levam em conta na hora de escolher são preço (51,2%) e qualidade do produto (48,2%). Além do mais, quase 30% dos consumidores apreciam a diversidade de itens oferecidos. Por isso, ter uma cartela ampla de opções – tanto em formatos e sabores quanto em preços – contribui para atrair novos públicos e dar alternativas de consumo para todos os bolsos. 

Você também pode apostar na customização, oferecendo ao cliente a possibilidade de escolher tamanhos, formas e recheios, por encomenda. Essa personalização amplia suas chances de alcançar novos públicos consumidores. Além disso, produtos customizados têm uma proposta de valor mais elevada, o que pode aumentar suas margens de rentabilidade.  

De acordo com o seu público e a localização da sua loja, você pode focar em produtos específicos para nichos de mercado. Por exemplo: ofertar uma linha de ovos light, menos calórica, se o seu negócio está próximo a academias de ginástica. Ou diversificar a cartela de produtos diet se o seu público é da terceira idade, faixa etária em que o diabetes é mais comum. 

Por fim, capriche na embalagem. Ovos e doces de Páscoa são presentes. Um embrulho bonito e cativante pode ser um dos diferenciais do seu produto em relação à concorrência. 

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