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Entenda por que as monoporções conquistam clientes e ampliam os lucros da sua padaria ou confeitaria

A oferta das monoporções – sobremesas menores, para uma pessoa – é uma tendência que veio para ficar. Essas porções individuais unem praticidade e conveniência e oferecem uma variedade de experiências gastronômicas ao consumidor, que está sempre em busca de novidades. Além disso, elas contribuem para a rentabilidade do negócio, pois têm maior valor agregado e margens mais amplas. 

As porções individuais atraem e fidelizam clientes. A pessoa vê a sua vitrine repleta de doces e sobremesas com sabores, cores, recheios e coberturas diversas, despertando nela o desejo de consumo. Ela experimenta uma ou mais opções, volta para provar outras e ainda leva para a família. 

Nada melhor para suas vendas do que o cliente parado diante da vitrine, na dúvida sobre o que escolher entre tantas opções deliciosas.   

Para os negócios, as porções menores reúnem duas características importantes. De um lado, possuem uma alta rotatividade. São fáceis e rápidas de consumir e transportar. Seu cliente pode pedir uma minitortinha de limão junto com o café ou pedir para levar. O consumo gira rápido, reduzindo desperdícios e gerando receita. 

Por outro lado, elas têm recheios, coberturas e acabamentos que ampliam sabores e diversificam a vitrine. Por isso, cada peça tem mais valor para o cliente, que está disposto a pagar um pouco mais por ela. Isso favorece a rentabilidade do seu negócio como um todo. 

Vale ressaltar que a elaboração mais sofisticada das miniporções não significa maiores custos na produção. Você pode utilizar bases versáteis e geleias, recheios e acabamentos prontos e semiprontos para criar uma cartela rica e saborosa de porções individuais. Dessa forma você contém os custos e eleva a eficiência da sua bancada, mesmo diversificando a vitrine. 

Em muitos casos, as pequenas porções são compradas como presentes. Ter uma embalagem bonita que encha os olhos do seu cliente pode ser um diferencial em relação à concorrência. Além, é claro, de ser uma oportunidade para levar a sua marca para além dos limites da loja, à vista de outros potenciais consumidores.

A aposta nas monoporções não exclui a venda de tortas e bolos inteiros ou em fatias na sua loja. Esses produtos podem “conviver” perfeitamente na sua padaria ou confeitaria. As sobremesas individuais se relacionam com o consumo por impulso; já bolos e tortas são para o consumo de ocasião, como festas e celebrações. O importante é entender os seus públicos e a demanda por esses produtos, adequando a produção para evitar desperdícios.

E não se esqueça: conte suas experiências pra gente! Queremos muito ouvir sobre o seu negócio. É só deixar um comentário. 😉

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