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O Crescimento da Snackficação

O  Crescimento da Snackficação

O estilo de vida dos consumidores está evoluindo de forma a tornar o tempo cada vez mais escasso. A urbanização e as mudanças demográficas estão criando lares menores, enquanto a era digital está reformulando os paradigmas e expectativas em torno do uso do tempo. Por conta disso, a alimentação também muda, com os consumidores procurando cada vez mais opções rápidas e práticas como os ‘Snacks’, que por definição são alimentos de porção individual e de consumo descomplicado, podendo variar em categorias, como por exemplo doces, alimentos saudáveis ou funcionais.

Os consumidores gastam menos tempo na preparação dos alimentos, com hábitos alimentares mais fluidos

Essas novas pressões de tempo estão levando os consumidores a buscarem mais soluções de alimentos pré-preparados. Os hábitos alimentares também estão se tornando mais fluidos à medida que os consumidores buscam conveniência. O conceito de “três refeições quadradas” em horários fixos está desaparecendo.

Snackficação vem crescendo de forma criativa 

O segmento de snacks tem se tornado um pilar para a inovação na indústria alimentícia. Enquanto o mercado  ainda está cheio das categorias convencionais como -barras, cookies, chips,etc.- há um crescimento substancial em novos formatos como manteigas e crackers. Apostando em cores instigantes, sabores exóticos e texturas inovadoras.

Snackficação interrompe o cenário nutricional e competitivo em lanches

Os lanches que substituem uma  refeição geraram forte demanda por categorias como proteínas, saciedade e lanches mais saudáveis. Os fabricantes mais focados em alimentos  indulgentes mudaram  para se adaptar..

Os lanches embalados precisam alavancar quatro pontos fortes para competir em uma nova era de alimentos frescos sob demanda

Os lanches embalados precisam inovar em suas principais vantagens para competir melhor com os alimentos preparados na hora. Isso inclui uma onipresença no varejo, soluções para nutrição sob medida, foco na portabilidade, embalagens menores e oportunidades de merchandising cruzada com novos modelos de negócios na entrega.

Os snacks no seu negócio podem alcançar novos públicos e suprir demandas atuais do mercado

Já pensou em desenvolver algum snack no seu negócio? Agora é a hora certa para isso, com a popularização dessa nova tendência é uma possibilidade de negócios que pode atrair um novo tipo de público.

A Rich’s tem uma gama de produtos muito variada que oferece soluções para ajudar na criação de sobremesas e porções individuais, desde doces à salgadas. Quer saber mais sobre nossos produtos e conhecer o ideal para você? Acesse nosso site e confira!

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