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Tráfego pago – Um oceano azul para as distribuidoras de alimentos

Que o ambiente digital está cada vez mais concorrido e a atenção do usuário cada vez mais disputada, isso você já sabe. Cada dia que passa, surgem mais pessoas e estabelecimentos usando as ferramentas do marketing digital para aumentar sua visibilidade. 

Criação de posts, público-alvo, conteúdos, lives, desenvolvimento de site e loja virtual. O dia-a-dia de quem possui presença digital envolve uma série de tarefas importantes para o resultado ideal. E é exatamente por causa de todo esse investimento de tempo em criar conteúdo relevante, que nós viemos mostrar para você como a ferramenta do tráfego pago pode aumentar exponencialmente a entrega das suas postagens.

Hoje em dia, criar conteúdo e esperar grandes resultados de maneira orgânica é sim nadar em um oceano vermelho. São milhares as postagens e seu conteúdo concorre com centenas de outros estabelecimentos que postam diariamente em seus perfis. “Mas, então, de que adianta tanto produzir conteúdo se os meus posts tem poucas curtidas e o perfil do meu estabelecimento tem poucos seguidores?”

O segredo está em aproveitar esse oceano azul do tráfego pago para distribuidores que vamos mencionar durante o texto. Acompanhe:

O que é tráfego pago?

Segundo a RD station: “tráfego pago é toda aquela audiência de um site ou blog que vem de anúncios feitos em mecanismos de busca (Google, Bing, etc.), redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.) e outros sites. Ou seja, é quando você paga para que visitantes cheguem até a sua página.”

O tráfego pago nada mais é uma ferramenta que permite que através de investimentos, o seu post ou conteúdo seja entregue para mais pessoas. Mas não qualquer pessoa, a pessoa certa, no lugar certo. Quantas vezes você estava navegando nas suas redes sociais (seja qual for) e foi impactado por um determinado anúncio? 

E quando você pesquisa um termo no google e, depois de um tempo, começa a “receber postagens” sobre aquele assunto pesquisado. isso é nada mais, nada menos, do que os algoritmos do tráfego pago trabalhando para alguma empresa ou instituição que escolheu patrocinar. 

Se você gostaria que seu estabelecimento fosse encontrado com maior facilidade ou ampliar a visibilidade da sua marca, então continue lendo que aqui terão muitas dicas.

O que é necessário para fazer tráfego pago?

Antes de mais nada, é importante lembrar que o tráfego orgânico ainda é muito importante e que investir em uma boa estratégia de conteúdo é essencial. Mas investir em tráfego pago vai acelerar os seus resultados de forma exponencial. 

Comece entendendo quais são as plataformas que permitem que você patrocine. As mais buscadas para tráfego pago hoje são: Google, Meta, Tik Tok, Linkedin, entre outros. Entenda em quais dessas plataformas o seu público mais está presente, de acordo com a sua estratégia e, depois disso, o segredo está em encontrar as pessoas certas para gerenciar suas mídias. 

Para um bom tráfego pago, você vai precisar estudar as plataformas a fundo, ou contratar profissionais especializados no assunto, que saberão segregar o público de forma inteligente, selecionar os melhores conteúdos para serem patrocinados, cuidar de todos os aspectos técnicos das campanhas e ainda farão toda a gestão dos anúncios, assim como orçamentos. Tráfego pago não é uma tarefa fácil, mas investir nessas ferramentas trará resultados que valerão a pena. 

Se você não tem tempo ou não possui uma equipe de marketing que consiga te ajudar na elaboração de anúncios, o ideal é procurar por profissionais de growth, agências de marketing ou gestores de tráfego pago, que vão ampliar a performance do seu negócio. 

Fazendo essa busca, você encontrará um oceano azul para navegar. Sabe por quê? São pouquíssimas as distribuidoras que investem nas plataformas de anúncios hoje em dia. Isso cria um espaço enorme para você comprar as palavras-chave importantes da área ou impactar as pessoas certas para comprar de você ou te conhecerem. Inicie sua estratégia de tráfego pago ainda hoje para otimizar as entregas das seus conteúdos e gerar mais vendas dentro do seu estabelecimento.

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