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COMO AS EMBALAGENS SAZONAIS AJUDAM VOCÊ A MELHORAR SUAS VENDAS?

Descubra como datas específicas podem fazer parte da sua estratégia de lucratividade.

Antes de abordamos a importância das embalagens sazonais para o crescimento das vendas, precisamos entender como a sazonalidade atinge o mercado.

Sabemos que alguns períodos do ano contribuem bastante para a movimentação de clientes em lojas, restaurantes e confeitarias.

Em contrapartida, existem alguns períodos em que vendedores e proprietários precisam rever suas estratégias para manter um volume de venda que garanta um saldo positivo no final do mês. É o que chamamos de sazonalidade.

Uma maneira inteligente e interessante de enfrentar esses períodos é identificar as oportunidades existentes em determinadas datas.

Além disso, é importante monitorar as tendências que surgem no setor para poder oferecer assertivamente produtos diferenciados e de alta procura.

Você sabia que as porções individuais transformaram o mercado não só pelo formato de consumo, mas também pelo design exclusivo que as embalagens desse tipo de alimento precisam ter?

As monoporções, fazem muito sucesso e estão entre as principais estratégias de lucros em supermercados e padarias.

Portanto, se você quer aprender mais uma maneira eficiente de gerar lucratividade, continue lendo este artigo e fique atento a dicas essenciais para construir seu planejamento e implantar as embalagens sazonais em suas vendas.

VOCÊ INOVA NA OFERTA DE PRODUTOS DIFERENCIADOS, MAS NÃO INOVA NA APRESENTAÇÃO DAS EMBALAGENS?

Primeiramente é preciso entender que uma embalagem pode ser simples, bonita e funcional.

No entanto, existem 3 tipos de embalagem que podem dificultar suas vendas, mesmo que seus produtos sejam deliciosos.

Os principais tipos de embalagens que podem prejudicar seus lucros são aquelas que:

1.Não são planejadas para transporte e prejudicam a entrega dos produtos;

2.Não se parecem com o que elas contém;

3.Não são fáceis de abrir.

As embalagens possuem um papel fundamental na apresentação de um produto. Isso significa que principalmente no setor alimentício, elas precisam ativar alguns gatilhos nos clientes.

Eventualmente esses gatilhos podem ser:

  • Pertencimento:
    Quando a embalagem do seu produto tem frases como “O sabor da sua vida” , “Sua hora mais gostosa” , ela transmite ao consumidor a sensação de pertencer a um grupo. Esse gatilho tem a ver com o favorecimento de vínculos emocionais.
  • Exclusividade:
    Caso as embalagens de seu produto tenham a frase “Feito para você”, elas fazem com que os seus clientes se sintam especiais.
  • Autoridade:
    Apelos como “Receita Familiar” ou “Desde 1945” , demonstram ao seu cliente que a sua marca possui autoridade e conhecimento máximo de mercado, e por isso é capaz de oferecer os melhores produtos.

Mas e quanto às datas comemorativas? As embalagens devem seguir o mesmo padrão, ou é possível adaptá-las de acordo com um tema?

No próximo tópico abordaremos a importância de identificar em quais datas suas chances de vendas são maiores.

AS EMBALAGENS SAZONAIS CONTRIBUEM PARA O SUCESSO DAS VENDAS!

Agora que você já sabe quais são os piores tipos de embalagens e quais gatilhos mentais devem ser ativados para agregar valor aos seus produtos, vamos falar sobre como as embalagens utilizadas em datas comemorativas podem ser uma alternativa inteligente para manter o crescimento de seus lucros.

Segundo o SEBRAE, datas como a páscoa, o dia das mães e o dia dos namorados são responsáveis por aumentar de maneira significativa o movimento de clientes.

E claro, não podemos esquecer de mencionar o Natal.

No entanto, para não perder nenhuma oportunidade de venda nesses períodos, você pode ousar e criar embalagens diferenciadas para promover uma experiência especial aos seus clientes.

CONFIRA 4 DICAS DE EMBALAGENS SAZONAIS QUE TRANSFORMAM O CONSUMO DE SEUS PRODUTOS EM UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL :

As embalagens podem transformar completamente a experiência do consumidor.

Tenha em mente que a maneira como embalar o seu produto resumirá a qualidade, o valor, a experiência da sua empresa ou seja, toda a essência de sua marca.

Para que sua estratégia de embalagens sazonais seja assertiva você precisa encontrar pontos especiais nas datas e conectá-los diretamente com os seus produtos.

Por exemplo:

1.A PÁSCOA EM UM PORTA JÓIAS:
Embalagens como caixas delicadas para ovos de páscoa são a melhor opção para quem deseja apresentar sofisticação e agregar valor ao produto.

2. CORAÇÃO DE MÃE:
Embalagens em formato de coração fazem muito sucesso na data, e muitas vezes são guardadas por um longo período, pois causam lembranças positivas nas personas presenteadas.

3. O ENCAIXE PERFEITO:
Embalagens que apresentam itens que se completam, ou que junto a outras peças formam a figura de um casal, são muito interessantes para datas como o dia dos namorados

4. A MAGIA DO NATAL:
Embalagens lúdicas, que necessitam de uma maior interação do cliente fazem toda a diferença nessa data. Por exemplo, as caixas surpresa, os detalhes como os laços e cartões lembretes como “só abra dia 25/12” geram expectativa e proporcionam uma experiência de grande valor emocional ao seu público.

Claro que outros itens também podem fazer toda a diferença para que o cliente decida entre o seu produto ou o produto de um concorrente.

Alguns supermercados e padarias começaram a incluir sachês de álcool em gel em suas embalagens, devido aos novos protocolos de higiene que regem o funcionamento dos estabelecimentos.

Portanto, é muito importante que você acesse um calendário sazonal e identifique outras datas interessantes para o seu negócio.

Curtiu as dicas? Então, conta pra gente qual é a data sazonal que mais movimenta as suas vendas?

Não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais.

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